Polícia

Acusado de matar adolescente será liberado após se apresentar à Polícia

O menor levou um tiro nas costas após ser suspeito de entrar na residência do acusado

Um adolescente, de 15 anos, foi morto com um tiro nas costas, na tarde de ontem, 11, na Vila Apiaú, no município de Mucajaí, região Centro-Oeste de Roraima.

Segundo a Polícia Militar, o menor, identificado como André Luis Silva Vieira, é suspeito de entrar em uma residência, momento em que foi flagrado pelo dono, que resolveu levá-lo para a mãe sob ameaça de uma espingarda de ar comprimido.

Nesse momento, conforme a PM, o adolescente resolveu fugir do proprietário da residência e correu em direção ao matagal. O homem então disparou um chumbinho de ar comprimido 5.5, que atingiu as costas da vítima e teria perfurado o pulmão.

O garoto caiu em um terreno baldio após ser alvejado e acabou morrendo por hemorragia interna.

Segundo o delegado responsável pela Delegacia de Mucajaí, Uziel Castro, o suspeito de cometer o crime, que foi identificado como José Nascimento Cruz, dono da residência, fugiu, mas informou que irá se apresentar à Polícia na manhã de hoje. “Ele será autuado por homicídio, mas será liberado. A legislação autoriza ele se apresentar e não configurar prisão em flagrante”, disse.