Polícia

Adolescente usa espingarda para ameaçar familiar em rede social

Menor confessou o crime e informou à Polícia que a arma usada pertencia ao avô

Em Rorainópolis, Sul do Estado, a Polícia Militar (PM) apreendeu uma espingarda e munição em posse de um menor de 16 anos.

Segundo a guarnição, o adolescente teria ameaçado um familiar via rede social, postando uma foto com a arma e descrito o que faria ao parente, que procurou o destacamento da PM para relatar a situação.

Na delegacia, os agentes do DP informaram que após ouvir ambas as partes, o adolescente confessou o crime e informou à Polícia que a arma usada pertencia ao avô, e que apenas usou para tirar uma foto, mas depois deixou o objeto onde teria encontrado, dentro de uma caixa de papelão, no quarto do idoso.

No local citado, os agentes apreenderam a arma. O avô do adolescente disse à polícia que trabalha como vigia em uma distribuidora de gás e que a arma era usada apenas para proteção do mesmo.

O idoso foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, já que a espingarda não possuía registro de legalização. Ele pagou fiança, cerca de mil reais e foi liberado. O adolescente foi autuado pelo crime de ameaça, foi levado para audiência de custódia e, logo após, foi liberado.

A tia do menor foi procurada pela reportagem da Folha, porém não quis dar declarações.