Cotidiano

Agenda da Semana trata sobre liberação para exportação de frutas e articulação política

O programa Agenda da Semana deste domingo, 09, aniversário de Boa Vista, inicia às 08h, pela Rádio Folha 1020 AM,

O programa Agenda da Semana deste domingo, 09, aniversário de Boa Vista, que inicia às 08h, pela Rádio Folha 1020 AM, tratará sobre a liberação para exportação de frutas por Roraima e articulação política. Os telefones para participação do ouvinte são 3623-8801 e 3623-8238.

As entrevista começam às 09h. O primeiro a ser entrevistado pelo radialista Getúlio Cruz será o diretor-presidente da Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (ADERR), Gelb Platão. Ele falará sobre a liberação, pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), para que onze municípios de Roraima, que fazem parte da zona de quarentena para mosca da carambola, possam exportar frutas para outros estados.

Logo depois, às 10h, o vice-presidente do PTN em Roraima, José Vicente Mubarac, abordará a mudança de nome do PTN (Partido Trabalhista Nacional) para Podemos, oficializada no último dia 1º de julho, e os rumos da nova legenda no Estado.

Fechando a rodada de entrevistas, às 11h, o senador Telmário Mota (PTB) irá tratar da liberação de emendas de bancada destinadas para o asfaltamento do trecho da BR-401, que dá acesso ao município de Normandia, e de recursos para a área da Saúde em Roraima.

Ele também falará sobre a articulação para o encontro da governadora Suely Campos com o presidente Michel Temer, agendado para a próxima semana.