Polícia

Agentes localizam condutor de carro que atropelou e matou casal na BR-174

Motorista foi localizado no momento em que tirava o veículo da casa de um amigo para escondê-lo em outro local, no Raiar do Sol

Na noite desta segunda-feira, 21, investigadores do Departamento de Operações Especiais (Dopes) da Polícia Civil conseguiram identificar e localizar, no bairro Raiar do Sol, zona oeste, o condutor e o veículo envolvido em um acidente ocorrido no fim de semana, no trecho norte da BR-174, sentido Pacaraima, quando tia e sobrinho morreram após a colisão e não tiveram qualquer assistência do motorista, que fugiu do local.

O caso aconteceu na noite de sábado, 19, na região do loteamento Monte Cristo, zona rural de Boa Vista. Depois de diligências, foi possível encontrar R.P.G da S., de 24 anos, que além de se esconder, escondeu o veículo que ele estava conduzindo na hora do acidente. Durante diligências pelo bairro Raiar do Sol, os investigadores localizaram o veículo trafegando com a lateral do lado do passageiro bastante amassada. Realizaram a abordagem e verificaram que havia muitos resquícios de sangue.

Questionado sobre o ocorrido, o condutor confessou que naquele exato momento estava saindo da casa de um amigo, que o ajudou a esconder o veículo, inclusive que já iria esconder o carro em outro local, a fim de fugir das investigações.

Os agentes conduziram o suspeito e o veículo ao Dopes, onde o delegado Paulo Henrique realizou os procedimentos previstos em lei. O condutor deu detalhes de como aconteceu o acidente e por que decidiu fugir. O veículo foi submetido à perícia para coleta de dados que serão anexados ao inquérito policial.

O CASO – Na noite de sábado, Jadson Wilson da Silva Farias, 23 anos, e Ivaneide Paixão, tia e sobrinho, transitavam de moto pela BR-174, nas proximidades do loteamento Monte Cristo, quando sofreram o acidente. A colisão foi tão violenta que, quando o socorro chegou ao local, as vítimas já estavam mortas.

Eles tiveram politraumatismo grave, evisceração e fratura exposta, conforme informou a perícia. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi ao local para procedimentos e os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML), de onde foram liberados no domingo, 20. (J.B)