Política

Alto Alegre recebe nova iluminação pública

A emenda garantida pelo deputado federal Carlos Andrade (PHS) de R$ 1,4 milhão para o município de Alto Alegre, região Centro-Oeste do Estado, vai ajudar a melhorar a energia fornecida ao município, através da troca dos postes de madeira por novos postes de concreto e luminárias novas.

Serão 333 novos postes de concreto e iluminação das ruas que serão trocadas na sede do município de Alto Alegre beneficiando moradores e comerciantes, além de creches, escolas, unidades de saúde, repartições públicas, praças, ruas e avenidas. “Queremos contribuir com a redução da criminalidade e dos índices de acidentes, permitindo maior e melhor mobilidade urbana”, disse o parlamentar, explicando ainda que a área de infraestrutura de um município está diretamente ligada às obras que afetam o dia a dia da população. “É extremamente importante esse investimento com iluminação, asfaltamento de ruas e drenagem urbana, porque é um ato de integração social.”, afirmou.

O prefeito de Alto Alegre, Pedro Henrique Machado (PSD), explicou que a melhoria no sistema de fornecimento de energia elétrica vai contribuir com o desenvolvimento do município. “Para o nosso município, a aprovação desta emenda do Deputado Carlos Andrade veio em um momento muito oportuno. Tendo em vista que a sede estava na escuridão. Iluminação é respeito pelas pessoas, iluminação é desenvolvimento e é o básico que toda população precisa”, afirmou.