Política

Ângela anuncia para março a inauguração do IFRR Zona Oeste

A população da zona oeste da Capital será contemplada com a mais nova unidade do Instituto Federal de Roraima (IFRR), que tem previsão de inauguração para o próximo mês de março, segundo anunciou a senadora Ângela Portela (PT), em entrevista ao programa Agenda Parlamentar, deste último sábado, pela Rádio Folha AM 1020.

“Temos a educação como bandeira de nosso mandato e a construção do IFRR na zona oeste de Boa Vista é uma conquista para a população daquela área e estive visitando as obras juntamente com a reitora Sandra Mara, engenheiros e técnicos do IFRR e a empresa contratada afirmou que a previsão é de que até o mês de março a obra seja entregue”, afirmou.

O Campus Boa Vista Zona Oeste do IFRR vai atender 1.200 alunos e está localizado no Conjunto Cidadão, no bairro Senador Hélio Campos, possui 19 mil metros quadrados, compreendendo ginásio poliesportivo, biblioteca, restaurante, salas das coordenações de ensino e de cursos, um auditório com capacidade para 250 pessoas e outro com capacidade para 150 pessoas; três laboratórios de informática, três laboratórios específicos das áreas de química, física e biologia e 12 salas de aula. “É uma obra grandiosa e bonita e que está mudando a estrutura urbanística dos bairros próximos”, disse.

Ângela disse que já assegurou recursos no valor de R$ 700 mil para a finalização da parte urbanística e de acesso ao prédio. “Isso é resultado de um trabalho, de uma ação concreta e que vai beneficiar muitos jovens dos bairros Nova Cidade, Conjunto Cidadão, Pintolândia e bairros próximos com cursos técnico e superior”, disse. “Assim como jovens do interior do Estado, uma vez que também destinamos recursos para a construção do IFRR de Bonfim e do Amajari”, afirmou.

Ela informou que as aulas já estão funcionando, de forma improvisada, em escolas estaduais e que, com a conclusão da obra, esses alunos terão um espaço adequado e confortável para concluir os estudos. “Já temos jovens que estão concluindo alguns cursos e que agora terão uma estrutura física para atender todas as pessoas da zona Oeste, inclusive os laboratórios já estão equipados”, disse.

O Campus Boa Vista Zona Oeste do IFRR foi construído sob conceitos de sustentabilidade e teve o custo total de aproximadamente R$ 40 milhões através de emenda parlamentar da senadora Ângela Portela. (R.R)