Cotidiano

Após revitalização, Escola Venceslau Catossi é reinaugurada hoje no Apiaú

A Escola Estadual Venceslau Catossi, na Vila Apiaú, no município de Mucajaí, será reinaugurada hoje, 7, após uma revitalização. A solenidade está marcada para as 10 horas. A obra, de R$ 80 mil, contemplou pintura, reparo na parte elétrica e hidráulica, troca de portas e janelas, reativação dos banheiros de acessibilidade, revitalização da quadra de esporte, calçamento externo, troca de centrais de ar e outros.

Os serviços foram executados pela equipe de profissionais da Divisão de Estrutura Física da Secretaria de Educação e Desporto (Seed). “Revitalizar nossas escolas é um compromisso do nosso governo. Muitos passaram e as mais de 300 unidades de ensino não tiveram investimentos em manutenção ou até mesmo reformas, o que veio a comprometer a estrutura física”, disse a governadora Suely Campos.

A escola disponibiliza o Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano e o Ensino Médio. Este ano atende 344 alunos distribuídos nessas modalidades de ensino, com aulas no período matutino e vespertino.

Para o gestor da unidade, Daniel Pereira, a revitalização é uma conquista para a comunidade rural. “É uma escola que provoca mudanças. A Venceslau foi a primeira da zona rural de Mucajaí a ofertar as séries finais do Ensino Fundamental. Também fomos os primeiros a ser beneficiados com o transporte escolar. Temos alcançado resultados significativos”, enfatizou.

HOMENAGEM – A escola recebeu o nome Professor Venceslau Catossi em homenagem a um professor que havia lecionado na Escola Estadual Coelho Neto e faleceu em 1980, antes da criação da unidade. Ele era um incentivador da arte, principalmente do teatro. Dentre as peças de teatro que teve destaque foi a Paixão de Cristo, que se tornou evento tradicional de Mucajaí.