Cotidiano

Atendimento Itinerante da DPE é realizada na região do Cantá

O grupo da Defensoria Pública atende desde pensão alimentícia, execução de alimentos, divórcio, guarda de menores, entre outros

Os atendimentos da Defensoria Itinerante continuam na região do Cantá, nesta terça-feira, 23, a partir das 8h30. A ação chegou para os moradores da Vila Félix Pinto.Os interessados devem está munido dos documentos pessoais para a efetivação da orientação.

O grupo da Defensoria Pública do Estado (DPE) atende desde pensão alimentícia, execução de alimentos, divórcio, reconhecimento de paternidade, guarda de menores, retificação de certidão de nascimento e de casamento, tutela a Alvará Judicial

No primeiro dia das atividades, na sede de Cantá, no Conselho Tutelar, o defensor responsável, Stélio Dener e os assessores jurídicos da Instituição atenderam cerca de 50 assistidos, tanto de moradores do próprio município, áreas indígenas quanto dos arredores.

As demandas mais procuradas foram pensão alimentícia, ação de guarda e divórcio.

O subdefensor-geral, também coordenador do programa, falou da importância da ação. “Nosso objetivo é atender pessoas quem não tem como se deslocar até a capital para receber o atendimento da Defensoria, além de dá orientações jurídicas”, explicou.

Segundo o assistido, Aldenisio Pereira, professor, morador da comunidade indígena Taba Lascada, diz que assim que soube da ação resolveu aproveitar para solucionar um problema de documentação. “A certidão de nascimento do meu filho estava sem o nome do município onde ele nasceu, então, resolvi buscar a DPE Itinerante para resolver e, foi bem rápido o atendimento, porque não tem fila e nem senha”, disse.

Já o morador de Cantá, Valdeilson do Nascimento, empresário, que precisava resolver uma questão sobre veículo, comentou que a orientação recebida foi de suma importância. “Precisava resolver uma pendência com um carro que vendi e não sabia por onde iniciar. Mas depois das orientações recebidas eu vou conseguir resolver”, finalizou.