Geral

Atletas do Abrindo Caminhos estão entre os melhores do Estado

Ontem, a Federação de Jiu-jitsu do Estado de Roraima (FJJERR) realizou a entrega de certificado para os alunos que mais se destacaram em competições locais

Nove atletas de jiu-jitsu do programa Abrindo Caminhos da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALERR) foram destaques durante o ano de 2017 nos três campeonatos realizados pela Federação de Jiu-jitsu do Estado de Roraima (FJJERR).

Ontem, 6, eles receberam o certificado de Melhores de 2017, durante uma solenidade realizada no auditório da Faculdade Cathedral, que reuniu aproximadamente 500 atletas.

O professor de Jiu-jitsu do Abrindo Caminhos, Bruno Romão, que também é vice-presidente da FJJERR, avaliou a participação dos atletas mirins e adolescentes como positivo, até mesmo em função do tempo de treino.

“Esse certificado é o reconhecimento do treino que fizemos ao longo de um ano, porque são crianças que começaram do zero e não tinham conhecimento algum sobre o jiu-jitsu, então para mim é muito gratificante, sem palavras”, disse, ao ressaltar que os 200 alunos das quatro turmas de jiu-jitsu têm tudo para ser destaque no futuro.

Os alunos escolhidos como melhores do ano subiram ao pódio no Campeonato Roraimense de Jiu-jitsu 2017, na Copa Oswaldo Alves e na competição Norte Internacional Jiu-Jitsu. A atleta Karina Souza de Lima, 11 anos, tinha motivos de sobra para sorrir. Ela representou o Programa Abrindo Caminhos em duas diferentes competições, ficando em primeiro e segundo lugar. No total já conquistou três medalhas.

“Há uma felicidade e uma alegria muito grande dentro de mim por estar aqui. Sinto orgulho de mim. Quando cheguei ao Abrindo Caminhos achei que não iria dar certo, mas na verdade com o jiu-jitsu abriu-se portas. Meu sonho agora é não parar e me tornar no futuro uma grande jiujiteira”, comentou.

Uma das coordenadoras do Programa Abrindo Caminhos, Sigride Duarte, ressaltou que a noite de ontem se tornava ainda mais especial por conta dessa vitória dos alunos do jiu-jitsu. “É uma grande satisfação o Abrindo Caminhos participar deste grandioso evento, cujo programa vem sendo desenvolvido com muito carinho pelo deputado Jalser Renier (SD). Esse evento é somente o começo das grandes conquistas que essas crianças ainda irão de festejar”, afirmou.

Na avaliação do presidente da Federação, Edimar Silva, o Abrindo Caminhos vem cumprindo seu papel por meio do esporte, tirando muitas crianças e adolescentes da ociosidade. “Os alunos do Abrindo Caminhos estão sendo, praticamente, um dos melhores alunos nas competições, e isso é um exemplo que deve ser seguido. Temos muito a agradecer ao presidente Jalser Renier por está dando esse apoio ao professor Bruno Romão, e que no próximo ano, muito mais alunos sejam destaques”, ressaltou.

Com informações da Supcom ALE.