Cotidiano

Aviso colocado em banheiro de espaço cultural gerido pela UFRR causa polêmica

Placa causou polêmica ao debochar do tamanho do órgão sexual dos homens

Uma placa com um aviso aos usuários de um banheiro masculino do Espaço de Cultura e Arte União Operária, que é gerido pela Universidade Federal de Roraima (UFRR), causou polêmica ao debochar do tamanho do órgão sexual dos homens.

O aviso, que foi colocado em uma folha de papel no meio dos mictórios, dizia para que os usuários não urinassem fora do acento do vaso. “Quem tiver bilau pequeno, por favor, dar um passo a frente” (sic).

A situação causou revolta por parte de frequentadores do Espaço, que utilizaram as redes sociais para compartilhar o “aviso”. “Da série banheiros do mundo”, escreveu um internauta.  

Criado para ser um espaço no qual os trabalhadores pudessem realizar atividades sociais, culturais e recreativas, o imóvel faz parte do Patrimônio Histórico do estado e, atualmente, é administrado pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão, por meio da Coordenação de Cultura, da Universidade Federal de Roraima (UFRR).

UFRR- A reportagem da Folha enviou demanda para Universidade Federal de Roraima (UFRR) pedindo posicionamento sobre a placa colocada no banheiro da unidade, e aguarda retorno.