Cultura

Banda JamRock agita o Mirandinha neste sábado

A banda é composta por Ana Gabriela (vocal e guitarra), Hugo Pereira (vocal e baixo), Hyago Moura (guitarra e vocal), Ícaro Leony (bateria) e Bebeco Pujucan (samplers e gaita)

A edição de maio do Igarapé Musical traz novamente uma das bandas mais promissoras do Estado: é a JamRock, que será a atração principal do evento deste sábado, 06, na Praça do Mirandinha. A festa começa às 18h e o palco será aberto a todo e qualquer artista que deseje mostrar seu trabalho ao público.

A JamRock foi escolhida para encerrar o evento, como ocorre a cada edição do Igarapé. Com um som plural (reggae, rock, indie e muitos outros estilos) e com letras ricas em ideologia, autoajuda e espiritualidade, a banda já soma sete anos de carreira, tendo passado por mais de dez estados brasileiros. E sempre com casa lotada, segundo os integrantes. 

A banda é composta por Ana Gabriela (vocal e guitarra), Hugo Pereira (vocal e baixo), Hyago Moura (guitarra e vocal), Ícaro Leony (bateria) e Bebeco Pujucan (samplers e gaita). O primeiro trabalho gravado foi o EP “A primeira viagem”, com seis faixas. Em seguida veio o álbum “JamRock ao vivo na Casa do Neuber”, com 12 faixas.

Em 2016, o grupo lançou o single “Intolerância”, que será o carro-chefe do novo trabalho produzido pelo grupo. Muitas das canções que estarão no álbum serão tocadas neste sábado. Para Hugo Pereira, um dos líderes tocar no Igarapé Musical é sempre uma experiência marcante.

“O Igarapé é um projeto lindo, que nos conecta a um público diferente, com vários artistas, tanto novo como os já consagrados em nosso Estado. É uma experiência sensacional”, afirma o músico.  

O evento – O Igarapé Musical é promovido pelo IBVM, sempre no primeiro sábado de cada mês, e tem como principal objetivo incentivar a produção cultural, principalmente no campo da música e da poesia. Com esta iniciativa, muitas bandas foram reveladas ao passarem pelo palco armado na praça do Mirandinha e hoje são destaque inclusive fora do Estado.