Polícia

Bandidos colidem caminhonete roubada em muro de residência

Dois indivíduos, não identificados, abandonaram um veículo modelo Toyota/Hilux SW4, cor preta, depois de colidirem no muro de uma residência que fica na Rua Edmundo Sales, bairro Buritis, zona Oeste de Boa Vista. Além do automóvel, eles também deixaram cinco televisores, que possivelmente sejam das vítimas. A polícia descobriu que a dupla também roubou um Chevrolet/Meriva. O fato ocorreu por volta das 12h do domingo, dia 25, mas o veículo só foi localizado às 17h.

Um morador da Avenida Mário Homem de Melo, também no bairro Buritis, disse à Polícia Militar que testemunhou a fuga dos bandidos. Ao fazer uma verificação na parte interna, os policiais confirmaram que três das TVs eram de 32 polegadas e duas com mais de 40 polegadas. Além disso, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi achada no porta-luvas do carro, o que possibilitou o endereço da vítima.

No mesmo assalto, que aconteceu na Rua Reinaldo Neves, bairro Jardim Floresta, zona Oeste, a polícia confirmou que o carro Meriva também foi levado, sendo abandonado na Rua Tucunaré, bairro Santa Tereza, ainda na zona Oeste, momentos depois. O roubo foi praticado por quatro homens que chegaram à residência da vítima com arma de fogo e facão, rendendo a família e fazendo um arrastão, porque não somente os carros e os televisores foram levados, mas também um par de alianças, um óculos de sol, sete celulares de marcas variadas.

A família já tinha registrado um Boletim de Ocorrência sobre o crime na Central de Flagrantes. As Perícias de Criminalística e de Identificação foram acionadas e realizaram os procedimentos para coletar, nos dois carros, materiais que possam levar à identidade dos criminosos. Ao fim do procedimento, as vítimas foram restituídas.

Na delegacia, a vítima, que é um agrônomo, de 37 anos, relatou que foi mantido refém juntamente com sua família pelos quatro bandidos. Ele disse que saiu para comprar o almoço e ao retornar, cerca de 30 minutos depois, foi rendido e roubado, inclusive ele destacou que no total sete televisores foram tomados no assalto e não somente os cinco que estavam dentro da caminhonete.

Os assaltantes, segundo as vítimas, tinham idade aproximada de 17 anos e que um deles era chamado pelos demais pelo apelido de “Lobão”, inclusive aparentava ser o mais velho e era quem dava as ordens. Todos estavam encapuzados e afirmaram ser de uma facção criminosa. O agrônomo contou ainda que elemento que estava em posse da arma tem uma tatuagem que parece ser um rosto na perna direita. Até o começo da noite de ontem, dia 26, nenhum dos autores do assalto foi preso. (J.B)