Polícia

Bandidos levam R$ 35 mil de empresa na Vila de Nova Colina

Por volta das 11h45 de ontem, dia 6, três criminosos conseguiram invadir o pátio da subestação de energia elétrica, na Vila de Nova Colina, a cerca de 45 quilômetros da sede do município de Rorainópolis, no sul do Estado, e roubaram aproximadamente R$ 35 mil.

A Polícia Militar foi acionada após receber uma denúncia de uma das vítimas informando o roubo. Quando chegaram ao local do fato, os militares receberam alguns detalhes do crime. Uma das vítimas contou que os três bandidos, armados com revólveres calibre 38, renderam um idoso, de 65 anos, que é mestre de obras da firma e tomaram o dinheiro. A quantia roubada seria para efetuar os pagamentos dos operários.

Documentos pessoais e cartões de crédito dos funcionários também foram levados pelo trio de assaltantes. Dois deles conseguiram fugir, carregando o dinheiro numa moto modelo Yamaha/Factor, cor preta, cuja placa não foi informada à Polícia. O terceiro envolvido no assalto possivelmente estava em outro veículo. Os elementos fugiram pela vicinal 16, que liga a vila ao município de São João da Baliza, também na região sul do Estado.

Guarnições de Rorainópolis prestaram apoio à equipe de Nova Colina e deram início às buscas na região, no entanto nenhum dos autores do crime tinha sido localizado até o fim da tarde de ontem. As vítimas reconheceram um dos elementos como sendo ex-funcionário da empresa e acreditam que ele tenha sido o mentor do assalto, inclusive sabia o dia do mês em que o pagamento era efetuado. (J.B)