Polícia

Bebê de um ano e seis meses morre com disparo acidental de espingarda em Normandia

Pai teria deixado a arma em cima da cama do quarto, quando o disparo acidental acertou a criança, que morreu no local

Um bebê, de um ano e seis meses, morreu na manhã de ontem, 26, após receber um disparo acidental de arma de fogo. O acidente ocorreu em uma fazenda na Comunidade Lilás, no município de Normandia, região Leste de Roraima.

Segundo o delegado titular do município, Alberto Alencar, o pai da criança teria saído na noite anterior para caçar na mata, mas retornou horas depois alegando que a espingarda que estava usando falhou por três vezes. Ao chegar em casa, o homem foi cuidar do gado e deixou a arma em cima da cama onde o filho estava.

O pai ouviu o barulho de seu filho dentro do quarto e imediatamente lembrou que a espingarda estava em cima da cama. Pai e mãe correram para tirar o filho do quarto e quando se aproximaram ouviram o disparo e logo em seguida viram o filho no chão ferido com o disparo.

A mãe da criança relatou que o outro filho, de 12 anos, estava presente no local. A criança chegou a ser socorrida, mas morreu no local.

Agentes do setor operacional se deslocaram para a fazenda para apreender a arma de fogo e intimar todos que estavam na residência para serem ouvidos na manhã de hoje. Será instaurado inquérito policial para apurar o caso.

Publicidade