Polícia

Bebê morre asfixiado após mamar

Um bebê, do sexo masculino, de quatro meses de vida morreu asfixiado na madrugada de ontem, 26, após ser amamentado. A mãe deu de mamar à criança na noite de sábado, 25, e logo depois pôs o bebê para dormir no berço.

O pai disse que pela manhã a irmã, de 10 anos de idade, que costumava brincar com o neném, percebeu que o corpo do irmão estava duro e avisou aos pais, que de imediato perceberam que a criança não estava respirando e solicitaram socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O corpo do bebê foi levado por uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML), para passar por necropsia, que constatou que havia leite nos pulmões da criança. O pai do bebê e a tia foram ao IML pela tarde de ontem, para providenciar os documentos necessários para liberação do corpo a fim de realizar o sepultamento.

PREVENÇÃO – Vários casos de morte de bebês nessas circunstâncias ocorrem após a amamentação, pois, segundo médicos pediatras, é natural que ocorra o refluxo nos primeiros meses de vida da criança. Por isso, pedem que as mães fiquem atentas durante a amamentação. (T.C)