Polícia

Brasileiros são presos em Pacaraima com material contrabandeado

Homens do 3º Pelotão Especial de Fronteira (3º PEF), em patrulhamento nas vicinais e trilhas que dão acesso à BR-174, na região de Pacaraima, zona norte do Estado, encontraram dois indivíduos carregando diversas sacolas trazidas da Venezuela com produtos. Eles foram presos e o material apreendido. A ação aconteceu na noite de quinta-feira, dia 31.

A dupla tentou fugir do local por dentro do mato, mas a fuga foi interceptada depois que um dos militares fez um disparo no chão com armamento não-letal. Os dois suspeitos se assustaram e entregaram-se aos patrulheiros.

Os elementos são de origem brasileira e, ao revistar os materiais que transportavam nas sacolas, os militares descobriram que se tratava de produto proveniente de descaminho e contrabando. Os produtos não foram divulgados para investigação futura da Polícia Federal e Receita Federal.

Os cidadãos foram entregues a Polícia Militar, que os conduziu à Delegacia de Polícia Civil de Pacaraima, a fim de que a autoridade policial tomasse conhecimento do fato e realize o procedimento legal. Os produtos foram apreendidos pela Receita Federal.

N.R.: A reportagem da Folha resguardou o nome do suspeito respeitando o artigo 5º da Constituição Federal, que preceitua que “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”. O artigo prevê que são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação. (J.B)