Cotidiano

Caixa realiza Feira de Imóveis com 22 imobiliárias com oferta de vendas

A 8ª edição da Casa Própria da Caixa Econômica Federal (CEF) será realizada hoje e amanhã, no Pátio Roraima Shopping, localizado no bairro Cauamé, zona norte. Será das 14h às 22h, nesta sexta-feira, 23, e das 10h às 22h, no sábado. Serão 22 empresas imobiliárias que estarão disponibilizando para vendas 310 imóveis novos, 50 imóveis usados e 200 terrenos para financiamento.

Tanto clientes da Caixa como o público em geral podem participar do evento, que poderão fazer avaliação de crédito para financiamento com o banco, que estará atuando como agente financeira das imobiliárias cadastradas. Estarão disponíveis para pesquisa de preços dos imóveis ofertados.  

As casas e terrenos terão uma faixa de preço no valor mínimo de R$ 100 mil e o valor máximo pode variar de acordo com o preço estipulado no mercado atual.

As formas de pagamento podem ser através de financiamento em que o comprador possa dar um valor de entrada, com parcelas divididas em até 420 meses (35 anos).

Para quem for comprar um imóvel novo, cuja construção tenha sido financiada pela Caixa, a taxa de juros será de 9,75%. Essa taxa pode variar dependendo do valor do imóvel, sendo de 9,75% a 11% para concessões dentro do Sistema Financeiro Habitacional (SFH), e de 10,75% a 12,75%, para imóveis com valores acima da média do mercado.

Segundo o gerente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), André Ferreira, algumas empresas imobiliárias locais irão aproveitar o feirão para apresentar novos empreendimentos, o que movimenta a economia no Estado. “O evento é importante para a economia local por conta da construção civil ser um propulsor da economia. O momento é oportuno em virtude da economia no Brasil está se restabelecendo”, disse.

Segundo ele, as condições hoje em dia são boas para as pessoas que queiram, por exemplo, adquirir um imóvel no valor de até R$ 120 mil, sem precisar dar uma entrada. “Isso hoje em dia é possível, dependendo da renda da pessoa, através das facilidades que o Governo Federal Proporciona”, explicou.

Os interessados em fazer uma avaliação de crédito para financiamento devem apresentar os documentos pessoais, CPF e RG, comprovante de residência, comprovante de renda e comprovação do estado civil, caso a pessoa seja casada, devendo levar também a documentação do cônjuge. (G.M.)