Cotidiano

Câmara debaterá reajuste de 2,95%

O projeto já passou nas comissões e a expectativa é que seja votado nesta terça ou quarta-feira

Nesta semana, os vereadores boa-vistenses vão debater três projetos de grande relevância para os servidores municipais. Entre eles, o que trata da possibilidade de reajuste salarial de 2,95%.

No sábado, 16, em entrevista ao programa Agenda Parlamentar, na Rádio Folha 1020 AM, o vereador Zélio Mota (PSD), enfatizou que o projeto discute o reajuste geral analisado esta semana.

“Não está fácil. O Brasil segue em crise econômica. Mesmo assim, a equipe gestora da Prefeitura de Boa Vista tem buscado o equilíbrio das contas públicas”, informou o vereador.

Mota afirma que o projeto já passou nas comissões e a expectativa é que seja votado terça ou quarta-feira. Depois, seguirá para sanção do Executivo. Como líder da Prefeitura na Câmara, o vereador diz estar conversando com os colegas pela aprovação do projeto.

“Os 2,95% é do índice inflacionário contabilizado no ano passado. Tem alguns questionamentos dos servidores, mas isso será discutido em plenário. A Prefeitura faz o que ela pode. Algumas vezes a gente sabe que não é o ideal, mas são as condições financeiras que o município tem”, afirmou Zélio.

PROJETOS – Outra ideia que deve ser discutida propõe o aumento da Gratificação de Incentivo à Docência (GID). Segundo o vereador, a proposta de autoria do Executivo tramita na Casa, com possibilidade de aprovação esta semana.

O reajuste elevaria o valor da GID de R$ 500 para R$ 600, lembrando que o recurso é destinado somente para professores que estão em sala de aula. “Acredito que ele poderá ser aprovado na terça ou quarta-feira e em seguida, levado à sanção do Executivo”, salienta Mota.

Além desses dois projetos, o Executivo municipal tenta incrementar os salários dos fiscais através da Gratificação de Produção dos Fiscais da Prefeitura. A ideia é que a gratificação fique condicionada à produção do fiscal.

“Já existe uma pontuação pelo atingimento de metas. Agora eles vão para 3 mil pontos de metas. Hoje eles produzem mais que isso, mas agora vão passar a ser remunerados por essa pontuação. Isso vai dar um aumento na produtividade e consequentemente, no subsídio que o fiscal recebe no final do mês, dentro do limite das suas atribuições”, informa Zélio.

A expectativa, segundo o vereador, é que a gratificação dê um incentivo a mais ao trabalhador da classe fiscal, pois são servidores que contribuem para a melhoria da sociedade boa-vistense.

“A Prefeitura fez um estudo de impacto e viu que há condição de atender a demanda de melhoria para os fiscais de tributo, fiscais sanitários, fiscais ambientais. É um direito que melhora a condição do trabalhador”, afirma. (P.C.)

Publicidade