Cotidiano

Cantor Leoni faz show na Capital em homenagem ao Dia da Mulher

Vinte mulheres de diferentes segmentos serão homenageadas durante evento em alusão ao Dia da Mulher

Nesta quarta-feira (8) é o Dia Internacional da Mulher. Para comemorar a data em Roraima, o Governo do Estado, em parceria com o Tribunal de Justiça, promove uma programação musical no Centro Amazônico de Fronteira da Universidade Federal de Roraima, a partir das 20 horas, especialmente voltada para as servidoras estaduais.

O auditório foi escolhido por ser o de maior capacidade no Estado com 1.200 lugares. O evento inicia às 20 horas, com pré-show do cantor Márcio Alexandre, que fará uma apresentação voz e violão, interpretando grandes sucessos da Música Popular Brasileira.

Às 20h40 a música dá lugar às homenagens. Vinte mulheres roraimenses que atuam em diferentes segmentos e contribuem para o desenvolvimento do Estado serão homenageadas, entre elas gestoras dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo.

Depois será a vez do cantor Leoni subir ao palco para um show muito especial, que terá aproximadamente 1h30 de duração. O cantor, que se tornou conhecido na época em que integrou a banda Kid Abelha e por diversas composições que foram gravadas por outros artistas, alcançou o reconhecimento Nacional em 2003, com o disco Áudio-retrato, obra recheada de canções escritas por ele e que se tornaram sucesso em outras vozes, alçou o artista ao patamar de um dos preferidos do público.

Leoni, que fez questão de gravar uma mensagem em sua rede social, convidando as servidoras estaduais, falou sobre essa noite especial de 8 de março. “Vai ser um super show para comemorar a data e a gente vai cantar muita música junto. Então eu quero fazer esse convite muito especial, para as servidoras públicas de Roraima”.

A governadora Suely Campos destacou que a programação é uma forma de homenagear as servidoras, que são uma importante parcela dentro da estrutura do governo, contribuindo diariamente para o sucesso das ações levadas à população. “Cada uma delas possui papel importante, uma atribuição que a torna ainda mais especial dentro da estrutura de governo. Nenhuma das ações que nós planejamos teria sucesso, sem a força e a dedicação dessas mulheres. A maior parte da nossa população é de mulheres e a cada dia elas mostram a importância para o crescimento da nossa gente”, ressaltou.

“As principais instituições do Estado são comandadas por mulheres, como o Executivo e o Judiciário. São gestoras que dependem de muitas outras mulheres para ajudar no dia a dia. Elas dedicam muito da vida, em nome do desenvolvimento do nosso Estado. Mas essa é uma homenagem também a todas as outras mulheres: às mães de família, às trabalhadoras, as agricultoras, entre outras. E essa é a primeira vez que o Governo e o Tribunal de Justiça realizam esse evento de forma conjunta”, explicou a secretária Estadual de Trabalho e Bem Estar Social, Emília Campos.

A chefe de Relações Públicas e Cerimonial do Governo, Hildete Albuquerque, explicou que o show será aberto às servidoras do governo e do Tribunal de Justiça e seus familiares. Não haverá distribuição de convites ou senhas e o acesso será limitado à capacidade do auditório do CAF/UFRR que é de 1.200 lugares.

“Nós buscamos o maior auditório do Estado para esse evento, que também conta com uma das melhores estruturas para shows como o do Leoni para oferecer entretenimento com o conforto que as servidoras merecem. Então nós solicitamos que elas cheguem com antecedência, pois os lugares serão ocupados por ordem de chegada. Pedimos ainda que não deixem para chegar próximo ao horário do show do Leoni, pois assim que a lotação máxima do auditório for atingida, infelizmente não será mais permitido o acesso”, explicou Hildete.