Casal é detido por suspeita de compra de votos

Testemunhas relataram ao promotor que desde cedo o casal estava na escola oferecendo dinheiro para eleitores em troca de votos

Um casal foi detido no final da manhã deste domingo, na escola Severino Cavalcante, no bairro Pintolândia, por suspeita de compra de votos.

Conforme o Ministério Público, uma denúncia de eleitores acerca do ocorrido levou o promotor da 5ª Zona Eleitoral, Zedequias de Oliveira Júnior, a fiscalizar o caso.

Testemunhas relataram ao promotor que desde cedo o casal estava na escola oferecendo dinheiro para eleitores em troca de votos.

O promotor ao verificar a situação, constatou a veracidade dos fatos e determinou que o casal fosse encaminhado à sede da Polícia Federal.

A Polícia Militar está conduzindo o casal para a Superintendência da PF, onde deverá prestar informações e será lavrado o auto de infração.

Segundo o delegado Anderson Alves Dias, coordenador das ações da PF nas Eleições 2016, a Polícia Federal está atuante em todos os municípios do Estado, reforçando o policiamento, realizando ronda noturnas na Capital e Interior, objetivando coibir crimes eleitorais como compra de votos e bocas de urnas.

“As informações estão chegando, sendo apuradas e atualizadas e tudo está transcorrendo de forma natural.Estamos vigilantes”, informou