Polícia

Celulares são arremessados para dentro da Cadeia Pública em horário de visita

Um suspeito não identificado arremessou um pacote contendo quatro aparelhos celulares, baterias e carregadores por cima do muro do presídio

Um suspeito não identificado arremessou um pacote contendo quatro aparelhos celulares, baterias e carregadores por cima do muro da Cadeia Pública de Boa Vista, localizada no bairro São Vicente, zona Sul da Capital.

O caso aconteceu por volta das 13h de ontem, durante o horário de visita de familiares na unidade prisional. “O material foi lançado pelo muro e ficou no telhado. Foi verificado pelas câmeras que havia uma pessoa do lado externo, mas não tivemos como identificar e nem prender o suspeito” disse o chefe do Serviço de Vigilância Interna da Cadeia, João Paulo Godoi.

Segundo ele, o material foi arremessado para dentro do presídio embalado em uma garrafa pet com várias fitas. “Esses celulares seriam para um preso da Ala 5, do Bloco B, onde estão detentos que não fazem parte de facções criminosas”, afirmou.

Conforme Godoi, o material foi apreendido e encaminhado para o setor de inteligência da Polícia. “Iremos interrogar os presos para tentar identificar a quem pertenceria esses celulares. A princípio tudo foi apreendido e encaminhado para a inteligência”, frisou.