Polícia

'Chupinha' se entrega à Polícia em Alto Alegre

Ele é acusado de matar o irmão e um desafeto

Nildo Lima Martins, ‘Chupinha’, de 19 anos se entregou a Polícia Militar em Alto Alegre nessa segunda-feira (31). Ele é acusado de  matar o próprio irmão, Romário Correia Lima, de 23 anos, e um desafeto, identificado como Wellington Almeida, de 22 anos, na Vila Sumaúma localizada a dez quilômetros do município de Mucajaí na última terça-feira (25).]

Segundo a Polícia, ele se entregou a Polícia Militar e deverá ser conduzido até a Delegacia de Mucajaí, onde cometeu os crimes. Após os procedimentos cabíveis e expedido o cumprimento de Mandado de prisão, Chupinha será encaminhado até a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo onde irá aguardar a conclusão do inquérito Policial. O caso é de responsabilidade da Delegacia Geral de Homicídio.

Caso – Segundo testemunhas, tudo teria começado quando o Wellington foi a um sítio em Sumaúma para cobrar R$ 500,00, referente a uma negociação que envolvia a troca de uma motosserra por uma motocicleta, realizada com o Chupinha. Mas a conversa não foi amigável e o homem acabou matando Wellington com um tiro de espingarda.

Na sequência, ele seguiu para encontrar o irmão e pedir a motocicleta emprestada para que pudesse fugir, mas o irmão não quis compactuar com a atitude criminosa de Chupinha e acabou sendo atingido com um tiro de espingarda calibre 20. Romário chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do Hospital Geral de Roraima (HGR).

Após os crimes, houve uma perseguição e troca de tiros entre policiais e o suposto homicida. A investigação está sendo conduzida pela Delegacia de Mucajaí e os policiais já possuem pistas sobre o paradeiro do suspeito. Segundo moradores da vila, Chupinha “se envolvia em confusão desde adolescente”

Fuga – No último dia 26, a Polícia Militar teria recebido uma denúncia anônima dando conta de que ‘Chupinha’ estaria escondido na casa da mãe. Os policiais foram até o endereço, na noite (26), e encontraram o suspeito, que conseguiu fugir novamente pela mata.

“Ele foi visto lá dormindo na casa da mãe dele. Estava deitado em uma rede, mas como a vicinal é de difícil acesso ele percebeu a polícia chegando e escapou”, informou o delegado.

Sem conseguir capturar o suspeito, a Polícia do município teria pedido reforço de agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) para tentar encontrar ‘Chupinha’.