Cotidiano

Chuva causa alagamentos e transtornos

As ruas próximas ao Terminal do Caimbé ficaram alagadas

A manhã desta quinta-feira (22) registrou uma forte chuva que atingiu os funcionários e usuários do Terminal do Caimbé. A chuva em Boa Vista ocorreu durante toda a manhã em quase todos os bairros da Capital, parando por completo só no início da tarde.

O acúmulo de lama nas ruas e a dificuldade para se locomover até o trabalho foram alguns dos problemas enfrentados pelos funcionários que chegaram a ficar ilhados. Um deles gravou em vídeo a situação.

“Aqui no trabalho, a Avenida dos Imigrantes ficou intransitável, o meu carro parou no meio da avenida. Quem vem de moto ou de bicicleta também tiveram problema, um dele caiu na água” contou.

Outra reclamação veio dos moradores da Rua Pastor Fernando Granjeiro no mesmo bairro. Segundo a denúncia, a rua apresenta problemas de drenagem, complicando a vida de motoristas e pedestres. “A situação evidenciou novamente problemas antigos, como alagamentos decorrente de bueiros entupidos, lama e buracos nas ruas” ressaltou.

Confira o vídeo

Outro lado – 

A Prefeitura de Boa Vista informou que enviou uma equipe até o local para analisar o problema e foi constatado que o local apresenta um bom escoamento das águas, e que nos dias de chuva intensa o volume é muito grande e, portanto demanda um pouco mais de tempo para que o escoamento completo se conclua.

“A chuva desta quinta-feira, 22, é contínua e intensa em alguns pontos  e muitos locais apresentaram pontos de acúmulo de água na superfície dos pavimentos, mas todos com um rápido escoamento da água, devido ao trabalho constante de limpeza feito na cidade” informou por meio de nota.

A Prefeitura ressalta que a população precisa colaborar evitando jogar lixos e entulhos nas ruas, bueiros, valas e igarapés, uma vez que isso causa grandes transtornos. Com a chuva, ocorre o entupimento dos bueiros, contribuindo com o processo de alagamento.