Cotidiano

Clínica volta a denunciar falta de pagamento e anuncia que irá paralisar hemodiálise no HGR

Com a paralisação, cerca de 25 pacientes que estão em UTis, PS e leitos de enfermarias ficarão sem o serviço

A Clínica Renal informou, por meio de nota, que por motivo de não pagamento por mais de 90 dias paralisará, a partir do próximo domingo, dia 06 de agosto, as hemodiálises feitas em todos os leitos do Hospital Geral de Roraima (HGR).

No mês passado, a empresa havia anunciado que iria paralisar os serviços na própria clínica. Após pagamento de parte da dívida por parte da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e de uma ação civil movida pelo Ministério Público (MPRR), voltou atrás.  

A empresa destacou que tem contrato administrativo 258/2016 baseado na lei 8.666, ganho em processo licitatório tipo pregão eletrônico e segue rigorosamente a mesma.

“O procedimento é feito em cerca de 20 a 25 pacientes dia dentro de todas as UTis, PS e e leitos de enfermarias do HGR, tais pacientes pela sua gravidade não podem ser transportados para outros setores”, informou.

A Clínica explicou que o contrato administrativo 146/2014 que contempla o serviço de hemodiálise em pacientes crônicos, segue em funcionamento sob liminar, apesar de ainda restarem dívidas em atraso desde 2014 e 2017 superiores a 90 dias e o descumprimento dos pagamentos em atrasos.

OUTRO LADO- A reportagem da Folha encaminhou pedido de resposta da Sesau, e aguarda retorno.