Polícia

Condenado a 12 anos por estupro é preso em ação policial conjunta

Mais um foragido da Justiça foi preso em Boa Vista. Condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável, Edwilson Campos Pinheiro, de 50 anos, foi preso na manhã de ontem, dia 20, na Rua Rio de Janeiro, bairro Dos Estados, na zona Norte da capital.

A ação conjunta que levou os policiais ao cumprimento do mandado foi desenvolvida pela Divisão de Inteligência e Captura da Secretaria de Justiça e Cidadania (Dicap/Sejuc), Departamento de Informação e Inteligência da Polícia Militar de Roraima (DII/PMRR) e Serviço de Inteligência do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

O mandado de prisão contra o acusado estava em aberto desde o dia 27 de fevereiro deste ano, quando foi expedido pela juíza de direito Graciete Sotto Mayor Ribeiro, titular da Vara de Crimes Contra Vulneráveis. Foi ela quem proferiu a sentença relativa ao crime previsto no art. 217-A do Código Penal Brasileiro (CPB).

Os policiais chegaram até Edwilson após fazerem um levantamento de sua rotina, onde estava vivendo e em que horário costuma chegar à residência. No momento da prisão, o foragido não reagiu. Após o cumprimento do mandado, ele foi conduzido à sede da Dicap para confecção do relatório policial, para posteriormente ser apresentado à Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), onde os procedimentos da Polícia Civil, como o guia de recolhimento ao sistema prisional, fossem elaborados.

Depois de tomar ciência da condenação e do cumprimento de mandado, o delegado determinou que o homem fosse conduzido à Cadeia Pública de Boa Vista (CPBV), onde cumprirá a pena.

DENÚNCIA – Quem tiver informações que possam levar a Dicap a foragidos da Justiça e do Sistema Penitenciário, deve entrar em contato com os números 0800-278-0130 ou 99139-9529 (WhatsApp). A identidade da fonte será mantida em absoluto sigilo. (J.B)