Cotidiano

Condutores ignoram áreas para pedestres

Após denúncia de moradores, a Prefeitura de Boa Vista anunciou que aumentaria a fiscalização para coibir o tráfego de veículos em espaços para pedestres na Praça Germano Augusto Sampaio. Qual nada! Moradores dizem que a irregularidade continua e até foi agravada em menos de uma semana. 

No início de fevereiro, usuários denunciaram que suas integridades físicas corriam risco. Alertavam que apesar da sinalização proibitiva, motos e carros eram conduzidos por dentro da praça e que a prática já havia causado acidentes. Ainda, que, guardas municipais presentes no local nada faziam para impedir aquela situação.

Moradora das proximidades que não quis se identificar conta que o fluxo de veículos no local aumentou e a promessa de providências feita pela Prefeitura Municipal de Boa Vista não resultou em fato positivo aos usuários que se sentem ameaçados pela circulação de carros e motos no local.

“Afirmo que as providências prometidas pela Prefeitura de Boa Vista não surtiram efeito. Quando caminho com minha família sempre estamos nos desviando de bicicletas, carros e motos. Nós temos medo de ser atropelados! Além da quantidade de carros que circula na praça, principalmente à tarde e à noite, os condutores andam em alta velocidade atentando contra a segurança dos pedestres”, afirmou.

Conforme o inspetor Soares, da Guarda Civil Municipal (GCM), o fluxo de veículos tem diminuído e a Guarda aborda condutores sempre que possível, mas a atribuição é da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRAM).

“Tenho certeza que o fluxo de veículos diminuiu! Estamos atentos ao problema. Sempre que dá abordamos condutores e os orientamos. Quem deve fazer esse trabalho e autuá-los é o (SMTRAN)”, informou.

PREFEITURA – A Prefeitura de Boa Vista reitera que a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito tem reforçado a fiscalização nas proximidades da Praça Germano Augusto Sampaio. Caso seja constatado o tráfego em local proibido ou em via restrita, serão tomadas as providências de acordo com o caso e a legislação.

A Secretaria ressalta ainda que, caso seja necessário, serão colocadas barreiras próximas à praça para evitar a entrada de veículos. (E.S)

Publicidade