Polícia

Conselho Tutelar denuncia homem por suspeita de estuprar a enteada

O Conselho Tutelar de Boa Vista registrou denúncia contra um homem de 56 anos, que abusaria sexualmente da enteada, uma adolescente de 17 anos. O caso foi registrado no 5º Distrito Policial como estupro.

Conforme a polícia, a direção da escola em que a jovem estuda entrou em contato com o Conselho Tutelar para informar que ela estaria sofrendo violência sexual. Um conselheiro conversou com a adolescente e com a mãe dela, que foram levadas ao 5º DP. Lá, a vítima confirmou a suspeita e contou que, uma vez quando tinha 10 anos, o padrasto a acariciou e forçou uma relação sexual. Na época, ele disse que não era para ela contar nada para a mãe, que viajava na ocasião.

A delegada plantonista Suebia Cardoso encaminhou a denúncia para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) com pedido de urgência para análise do caso. A polícia não informou se o suspeito foi localizado e preso, e nem se a mãe da adolescente foi denunciada por conivência, mas já está sob investigação e providências estão sendo tomadas. (T.C)