Esporte

Constelação e Vivaz vencem e fazem a final do Estadual Sub 20 de Futsal

Constelação e Vivaz voltam a se enfrentar em uma decisão do Estadual Sub-20 depois de 3 anos e o Alviazulino chega a sua sexta decisão de Sub 20 em seis anos disputados querendo manter a hegemonia

Deu à lógica. A final do XX Campeonato Roraimense de Futsal da Categoria Sub 20 masculino será decidida entre Constelação/Estácio e Vivaz, os clubes que fizeram as melhores campanhas da competição promovida pela Federação Roraimense de Futsal (FRFS), passaram fácil por seus adversários das semifinais. Constelação e Vivaz voltam a se enfrentar em uma decisão de Sub-20 depois de 3 anos.

Nos jogos de ida das semifinais, decididas nesta terça-feira no ginásio Hélio Campos, os garotos do Constelação, que encerraram a fase classificatória em primeiro lugar, invictos, com 100% de aproveitamento com 15 pontos ganhos em cinco jogos, golearam o Independente/Faceten por 10 a 2.

Os gols do Time das Estrelas foram anotados por André (3), Pedrinho (2), Felipe (2), Matheus, Sanderson e Daniel. Coube a Trajano e Carvalho diminuírem para o Independente.

Já o Vivaz venceu o Airton/Casarão por 9 a 5 e chega a sua sexta decisão de Estadual Sub 20 em seis anos disputados. Mostrando mais poder de ataque o time Alviazulino apresentou um rápido toque de bola e envolveu o adversário. Ao final da primeira etapa, o Vivaz vencia por 7 a 2 e praticamente encaminhou a classificação para a final. Na segunda etapa a equipe veio mais distraída e deu espaço para o adversário gostar do jogo e diminuir a diferença, mas o placar final terminou em 9 a 5 e a vaga garantida para a final contra o Constelação. 

Os gols que garantiram a vaga para a sexta final consecutiva foram marcados por Jhone (2), Felipe (2), Henrique, Ian, Vanilson, Luan e Andrio. Os gols do Airton/Casarão foram anotados por Jeferson, Rodrigo Gomes, Alessandro, Rafael e Cristian.

O Vivaz foi campeão pela primeira vez em 2013 e agora busca o tricampeonato consecutivo já que vem do bicampeonato 2015 e 2016.

FINAIS – O Departamento Técnico da Federação Roraimense de Futsal (FFS) divulgou as datas da melhor de três da decisão do título do XX Campeonato Roraimense de Futsal da Categoria Sub 20 masculino. O primeiro jogo entre Constelação/Estácio x Vivaz está marcado para a próxima terça-feira, dia 11, às 20h30, em local ainda a ser definido e divulgado pela FRFS. O segundo confronto acontece dia 25, também às 20h30 e em local ainda indefinido. O terceiro e ultimo jogo, caso necessário, está agendado para o dia 01 de agosto também às 20h30 e local ainda a ser divulgado.

VANTAGEM – Por ter feito a melhor campanha até o momento no certame, o Time das Estrelas leva a vantagem de jogar por uma vitória e um empate para ser campeão. Já o time do Vivaz precisa de duas vitórias para levantar mais um caneco.

Se for levada em consideração o placar do jogo entre os dois finalistas ainda na fase classificatória, no dia 27 de junho, o Constelação leva vantagem, pois venceu o Vivaz por 6 a 4. Os jogos prometem muitas emoções.