Polícia

Corpo de motociclista morto em acidente fica horas exposto na via a espera de remoção

Os peritos acionados afirmaram que se deslocaram prontamente para realizar os procedimentos, chegando ao local as 11h55

Um motociclista morreu na madrugada deste domingo, 06, após colidir com outra moto o município de São João da Baliza, localizado na região Sul de Roraima.

O curioso é que desde o momento do acidente, por volta das 05h, até às 14h30 de hoje, o corpo da vítima, que foi identificado como Antônio Marcos da Cruz, de 25 anos, que é conhecido apenas como “Bebê”, seguia estendido na pista, debaixo de sol quente, até a chegada de equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da perícia.

Moradores do município chegaram a improvisar uma cobertura com folhas de bananeira e puseram a motocicleta, modelo Broz, cor vermelha, para proteger o corpo da vítima. O vídeo foi divulgado em redes sociais.

Veja o vídeo-

OUTRO LADO- 

Sobre o caso específico do motociclista, o Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal da Polícia Civil de Roraima explicaram que foram acionados pela manhã, às 7h.

“Após a comunicação dos fatos pelas autoridades policiais, os peritos acionados se deslocaram prontamente para realizar os procedimentos e liberar o corpo para autópsia no IML, chegando ao local as 11h55”.

Segundo os peritos, a demora se deu devido à distância entre a capital e o município de São João da Baliza, que fica a quase 300 quilômetros de Boa Vista.

“É importante levar em consideração o tempo de deslocamento do esquife da Criminalística e do IML ao local, contando com toda a minúcia do caso. Havia também outros casos no interior”

Segundo a Segurança Pública, com a autorização da realização do concurso público a estrutura da Polícia Civil deve contar com mais profissionais da área de Polícia Técnica, como peritos e médicos legistas.