SÃO JOÃO DA BALIZA
Corpo de motociclista morto em acidente fica horas exposto na via a espera de remoção
Os peritos acionados afirmaram que se deslocaram prontamente para realizar os procedimentos, chegando ao local as 11h55
Por Folha Web
Em 06/08/2017 às 15:00

Um motociclista morreu na madrugada deste domingo, 06, após colidir com outra moto o município de São João da Baliza, localizado na região Sul de Roraima.

O curioso é que desde o momento do acidente, por volta das 05h, até às 14h30 de hoje, o corpo da vítima, que foi identificado como Antônio Marcos da Cruz, de 25 anos, que é conhecido apenas como “Bebê”, seguia estendido na pista, debaixo de sol quente, até a chegada de equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da perícia.

Moradores do município chegaram a improvisar uma cobertura com folhas de bananeira e puseram a motocicleta, modelo Broz, cor vermelha, para proteger o corpo da vítima. O vídeo foi divulgado em redes sociais.

Veja o vídeo-

OUTRO LADO- 

Sobre o caso específico do motociclista, o Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal da Polícia Civil de Roraima explicaram que foram acionados pela manhã, às 7h.

“Após a comunicação dos fatos pelas autoridades policiais, os peritos acionados se deslocaram prontamente para realizar os procedimentos e liberar o corpo para autópsia no IML, chegando ao local as 11h55”.

Segundo os peritos, a demora se deu devido à distância entre a capital e o município de São João da Baliza, que fica a quase 300 quilômetros de Boa Vista.

“É importante levar em consideração o tempo de deslocamento do esquife da Criminalística e do IML ao local, contando com toda a minúcia do caso. Havia também outros casos no interior”

Segundo a Segurança Pública, com a autorização da realização do concurso público a estrutura da Polícia Civil deve contar com mais profissionais da área de Polícia Técnica, como peritos e médicos legistas.

Paula Tejando disse: Em 06/08/2017 às 23:39:59

"Enquanto não construírem um IML no sul do estado vai continuar essa vergonha. Mas construir IML não dá voto. Melhor apoiar o Temer que dá dinheiro para comprar voto."