Polícia

Corpo em estado de decomposição é encontrado dentro de apartamento

Por volta das 20h do domingo, o corpo de um homem identificado como Francisco das Chagas França, de 63 anos, foi encontrado dentro de um apartamento localizado na Rua Estrela Cadente, bairro Raiar do Sol, zona oeste da Capital. O cadáver estava em avançado estado de decomposição. A Polícia Militar chegou ao local e fez o isolamento da área até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), da Perícia e do IML (Instituto de Medicina Legal).

De acordo com as informações do Relatório de Ocorrência Policial (ROP), a equipe foi acionada pelo proprietário dos apartamentos, que depois de sentir um mau cheiro, arrombou o quarto onde o idoso morava e encontrou o cadáver.

O médico do Samu confirmou a morte, como sendo de causa natural, por não haver indícios de agressão física ou perfurações. Logo em seguida, a perícia realizou os procedimentos técnicos para em seguida o corpo ser removido pela equipe do IML.

Na manhã de ontem, 15, familiares foram ao Instituto para fazer a liberação do cadáver para sepultamento, uma vez que não havia condições de fazer funeral, por causa do estado de putrefação. Suspeita-se que o idoso tenha morrido há pelo menos três dias. (J.B)