Polícia

Criminosos tentam incendiar prédio da nova sede do 3º DP

Elementos em uma motocicleta atearam bombas de coquetel ‘molotov’ na fachada do distrito policial; ninguém foi preso

Membros de facções criminosas voltaram a causar terror no final da noite de ontem, 21. Dessa vez, o alvo foi a nova sede do 3º Distrito Policial (3º DP), localizada na avenida São Sebastião, no bairro Santa Tereza, zona Oeste de Boa Vista.

Segundo testemunhas, dois criminosos em uma motocicleta tentaram incendiar o prédio da unidade policial. Os elementos jogaram bombas de fabricação caseira, os coquetéis ‘molotov’, nas vidraças da fachada.

O fogo danificou parte do forro, além das vidraças e do chão da entrada do distrito, que sequer foi inaugurado. Os criminosos ainda picharam os muros com siglas das facções criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC) e Família do Norte (FDN).

Segundo uma testemunha, o prédio é alvo constante de bandidos. “Com certeza isso foi ataque de facção criminosa. Já entraram várias vezes aqui. Os muros estão todos pichados. Eu não estava aqui porque não vou mais arriscar minha vida por conta da insegurança”, disse.

Este é o quinto caso de atentado a prédios públicos promovidos por facções criminosas em menos de um mês. De lá para cá, agências bancárias, guaritas da Guarda Civil Municipal e caixas eletrônicos foram incendiados. Após esse último atentado, peritos da Polícia Civil estiveram no local, na manhã de hoje, 22, para tentar identificar os suspeitos do crime.

GOVERNO- A reportagem da Folha entrou em contato com o Governo do Estado, por meio da Polícia Civil, e aguarda retorno.