Cultura

Cursos gratuitos de informática serão oferecidos para comunidade

Durante o mês de maio, o projeto “Pátio Aprendizagem” vai promover os cursos de “Informática Básica” e “Práticas Administrativas”, além do workshop com o tema “Como elaborar um currículo”. As inscrições estão abertas

Em tempos de crise, a profissionalização é uma das alternativas para agregar diferencial ao trabalhador. E quando o assunto é aprendizagem, o Pátio Roraima se destaca. O shopping firmou recentemente uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e vai promover gratuitamente dois cursos e um workshop ao público em geral no mês de maio na carreta-escola do Senac, que ficará localizada no lifestyle do shopping.

O primeiro curso a ser ministrado durante o projeto “Pátio Aprendizagem”, de 8 a 12 de maio, é o de “Informática Básica”, que possibilita ao aluno o primeiro contato com os aplicativos Office. De acordo com o Senac, o participante vai aprender a aplicar diferentes conceitos de estética a documentos, fazer cálculos matemáticos em planilhas e verificar recursos do programa de apresentação.

Do dia 15 a 19 de maio, será ofertado o curso de “Práticas Administrativas”, onde o principal objetivo é capacitar o aluno para atuar como assistente administrativo, visando realizar as principais rotinas administrativas dos diferentes departamentos de uma empresa.

Por último, no dia 23 de maio, haverá o workshop com o tema “Como elaborar um currículo”. Ainda segundo o Senac, a intenção é informar os participantes como é necessário um bom preenchimento do currículo, além de promover o desenvolvimento de competências que favoreçam a empregabilidade.

A gerente de Marketing do Pátio, Aline Aguiar, disse que um dos motivos da criação do projeto “Pátio Aprendizagem” foi ver o número de pessoas que trazem currículos para as vagas nas lojas, alguns muito despreparados ou com currículos que não demonstram seu real potencial para o mercado. De acordo com ela, o projeto visa dar oportunidade aos clientes do shopping e moradores do entorno.

“O atual momento econômico exige que as pessoas busquem capacitação e qualificação para garantir uma vaga de emprego e crescimento profissional. O Pátio está estreitando esse caminho e oferecendo aprendizagem gratuita, a chance de um futuro melhor”, enfatizou.

INSCRIÇÕES – As inscrições para o “Pátio Aprendizagem” seguem abertas até as turmas serem fechadas. O procedimento deve ser realizado no stand Senac no segundo piso do Pátio Roraima, de 17h às 21h. As inscrições também são gratuitas e os interessados devem apresentar no ato o RG e CPF. O Senac confere certificado aos alunos de todos os cursos após a conclusão.  

O QUÊ: Pátio Aprendizagem
ONDE: Carreta-escola do Senac, localizada no lifestyle do Pátio Roraima Shopping
QUANTO: Gratuito

QUAL: Curso de Informática Básica
QUANDO: 08/05 a 12/05 (segunda a sexta-feira)
QUE HORAS: das 9h às 12h
IDADE MÍNIMA: 14 ANOS

QUAL: Curso de Práticas Administrativas
QUANDO: 15/05 a 19/05 (segunda a sexta-feira)
QUE HORAS: das 9h às 12h
IDADE MÍNIMA: 16 anos

QUAL: Workshop “Como elaborar um currículo”
QUANDO: 23 de maio (terça-feira)
ONDE: Praça de Alimentação do Pátio Roraima Shopping
QUE HORAS: das 14h às 17h
IDADE MÍNIMA: 14 anos