Cotidiano

Delegado Francisco entrega cargo de secretário de segurança

Francisco Araújo alegou que sofreu boicote por parte do comando da Polícia Civil, mas que “sai pela porta da frente”

Menos de três meses após assumir a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), o delegado de Polícia Civil e ex-prefeito de Iracema, Francisco Araújo, entregou o cargo. Em entrevista à Folha, ele alegou que sofreu boicote por parte do comando da Polícia Civil na tentativa de implementar ações de melhorias no órgão.

“Não consegui implantar o que gostaria na segurança pública, tive certo boicote para colocar em prática minhas ideias. Discordo de algumas coisas que ocorrem dentro da Polícia Civil que sugeri que mudassem, mas não mudaram”, disse Francisco.

O secretário se referia à proposta de acabar com o meio expediente na Polícia Civil, além de implantar delegacias em municípios como Caroebe, São Luiz, e na Vila Nova Colina. “Estávamos procurando parcerias para isso, mas mesmo assim as coisas não deram certo. Para não ficar um cabo de guerra entre eu e o comando da Polícia Civil, achei por bem entregar o cargo”, afirmou.

Ele informou que continua no cargo até que a governadora Suely Campos (PP) escolha seu substituto. “Não quero colocar a governadora em uma situação chata. Vou continuar ajudando o que puder a nível de segurança pública. Não quero atrapalhar em nada o bom trabalho que ela vem fazendo, mas saio pela porta da frente”, frisou.