Cotidiano

Delegados criam força tarefa para investigar desaparecimento de presos

Investigações serão executadas por três delegados que integram o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoas

A Sejuc (Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania) convocou a imprensa na manhã desta segunda-feira, 15 de maio, onde o secretário de Justiça e Cidadania, Ronan Marinho, e a delegada Geral de Polícia Civil, Ednéia Chagas, anunciaram a criação de uma força tarefa para apurar o desaparecimento de sete presos que fugiram da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), no dia 24 de abril.

Segundo a delegada Geral, objetivo da força tarefa é dar celeridade às investigações sobre o caso. “Estamos sendo cobrados a partir de denúncias de familiares desses presos e a união dos delegados é para dar força e rapidez nas investigações dos fatos”, disse.

Conforme Chagas, os trabalhos serão feitos por três delegados, sendo eles Cristiano Camapum, Miriam di Manso e Emerson Freire, que integram o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoas. “A força tarefa é exclusivamente para a elucidação desse fato. Paralelamente a isso foi acertado que iremos investigar os ilícitos praticados dentro do sistema prisional, como a entrada de drogas, celulares, armas brancas e de fogos”, destacou.

O CASO- No dia 24 de abril, sete presos fugiram por um buraco em uma das celas de contenção próxima à carceragem da Unidade prisional.

Após vistoria e varredura na Pamc, foi detectada a fuga de Renato Luan Fernandes Novaes Lima; Fernando Ribeiro de Oliveira; Cleuto Braga de Oliveira; Moises Batista de Abreu; Lindomar Santos da Silva, além de Handerson da Silva Gomes e Alan Batista Barbosa Rodrigues, que são acusados de assassinar o agente penitenciário Alvino Mesquita.