Entretenimento

Dia do Palhaço é comemorado com apresentações em Normandia

A programação é realizada em alusão ao Dia do Palhaço, comemorado no dia 10 de dezembro

O Dia Nacional do Palhaço é comemorado em Roraima com uma programação especial do Circo do Seu Léo, que, nesse final de semana, realiza apresentações no município de Normandia, norte do Estado.

Serão apresentados dois espetáculos no sábado e no domingo, na praça Central, a partir das 18 horas.

De acordo com Léo Malabarista, o Circo do Seu Léo oferece apresentação de dança, concurso de palhaço, oficinas e apresentação musical.

“Além da data, o circo comemora 25 anos em Roraima exercendo um importante trabalho social na promoção da cultura e no fomento da arte. A nossa apresentação é itinerante e passa por diversos municípios”, contou.

O circo é contemplado pelo projeto Carequinha, da Funarte (Fundação Nacional das Artes), que une diferentes vertentes da arte incluindo música, dança e oficinas culturais.

“Cada apresentação dura, em média, duas horas, incluindo dança de rua, malabaristas, contorcionista, cover do Michael Jackson, bailarinas, rola-rola chinês (cilindro), homem que engole fogo e seis palhaços que fazem o público rir e se divertir. O objetivo é difundir a cultura e arte circense e convidar a classe cultural a prestigiar o evento e a participar”, ressaltou.

Dia do Palhaço

O Dia do Palhaço é uma comemoração que ocorre no dia 10 de dezembro.

Começou a ser festejado em 1981, no Brasil, pela Abracadabra Eventos, em São Paulo, passando, no decorrer dos anos, a ser comemorado em outras capitais brasileiras.