Esporte

Empresário paraibano propõe parceria “Caça Talentos” com o São Raimundo

O empresário paraibano do ramo artístico, Antonio Carlos, mais conhecido como Tota de Zacarias, resolveu investir na área de esportes e propôs uma parceria com o presidente do São Raimundo, Sérgio caranguejo, numa parceria de Caça Talentos do interior da Paraíba, em especial das cidades de Cuité e Cubati, para atletas de 16 a 19 anos que irão compor as categorias de base do Clube, como também para o time profissional de 2018. Tota é esposo da cantora Fátima Marques e dono da banda Garota Safada do Arrocha e Forrozão do Moído.

O encontro dos dois aconteceu na tarde deste sábado na sede campestre do São Raimundo, no bairro Operário, quando o empresário foi conhecer as instalações da sede do Mundão.

À reportagem, Caranguejo disse que vai levar a proposta para a diretoria analisar e depois volta a conversar com o empresário. “É uma boa proposta, mas no São Raimundo trabalhamos com transparência e vou levar essa proposta para a diretoria e comissão técnica avaliar e depois voltar a conversar com o Antonino Carlos”, disse.

Pela proposta inicial apresentada, o empresário bancaria duas passagens ida e volta para dois diretores do Mundão conhecer as duas cidades da Paraíba e avaliarem o potencial dos garotos durante as peneiras que serão feitas em Cuité e Cubati.

“Esse projeto pretende oportunizar aos talentos que temos em nossa região dando a oportunidade de se destacarem num grande clube e começar a careira no futebol profissional, e Roraima pode dar essa oportunidade através do São Raimundo que é um clube que tem boa estrutura física e pessoas capacitadas”, frisou.

Para dar andamento ao projeto, Tota disse que já conversou com o prefeito de Cuité, Charles Camaraense (PSL) e assim que retornar à Paraíba vai procurar o prefeito de Cubati, Dudu Dantas (PSB).

“O prefeito Charles já deu carta branca para executarmos o projeto e vamos conversar com Dudu e tenho certeza que ela vai abraçar esse projeto”, disse. “As prefeituras serão responsáveis pela organização de peneiras em seus municípios e quando estiver definido uma certa quantidade de garotos, levamos o presidente e o treinador do São Raimundo para avaliar a garotada, aquele que for aprovado terá as passagens de ida e volta garantidas”, disse.

Publicidade