Esporte

Escolas de Roraima estão disputando o Brasileiro de vôlei de Praia no Paraná

Atletas de quatro escolas de Roraima estão representando o Estado no Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia, competição que está sendo realizada em Maringá, no Paraná. Estão na disputa atletas das escolas estaduais Monteiro Lobato. Camilo Dias e Maria dos Prazeres Mota, além de uma equipe do Cuca (Colégio Universitário Cristão da Amazônia). O professor Jean Carlos de Menezes informou que a delegação de Roraima foi composta por 26 pessoas, sendo 18 atletas, seis técnicos, um árbitro e o chefe de delegação.

Os jogos começaram na tarde desta terça-feira e serão realizados até a próxima terça-feira, dia 25, nas quatro quadras de areia do complexo esportivo da Vila Olímpica de Maringá, nas categorias de 12 e 13 anos; 14 e 15; e de 16,17 e 18 anos, nos dois naipes.

A reportagem falou com o professor Izerbleidson Franco, treinador da equipe do Colégio Cuca que está representando o Estado na categoria Mirim, 12 e 13 anos, masculino, com os atletas Gabriel Tavares, Wallace Gomes e Vitor Freire, que ontem venceram a equipe do Espirito Santo por 2 a 0.

Nos outros jogos a Seleção Masculina da Escola Maria dos Prazeres Mota perdeu de 2 a 0 para o Acre; o Mirim Feminino da Escola Camilo Dias perdeu de 2 a 0 para o Paraná e a Seleção Feminina da Escola Camilo Dias venceu Rondônia por 2 a 0.

Nos jogos do primeiro dia, (terça-feira), o Infantil Masculino da Escola Monteiro Lobato perdeu para Pernambuco por 2 a 0. A Seleção Feminina da Escola Camilo Dias perdeu de 2 a 1 para o Rio Grande do Norte. A Seleção Masculina da Escola Maria dos Prazeres Mota venceu Minas Gerais por 2 a 0 e o Infantil Feminino da Escola Camilo Dias venceu e Espírito Santo por 2 a 0.

A competição tem mais de 340 atletas entre 12 e 18 anos de idade de 100 escolas públicas e privadas de 26 estados do país e é promovida pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e Federação do Esporte Escolar do Paraná (FDEPR), com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Sesp).