Cultura

“Esse deve ser um show mais animado que os outros”, diz Leoni

Cantor faz show hoje, 8, às 20 horas no Centro Amazônico de Fronteira (CAF)

Logo mais às 20 horas o cantor Leoni faz um show de voz e violão para homenagear as servidoras públicas no Dia Internacional da Mulher, celebrado hoje, 8. O show é gratuito e será realizado no Centro Amazônico de Fronteira (CAF), no campus Paricarana da Universidade Federal de Roraima. O local comporta 1.200 pessoas.

“Estou muito animado e feliz porque vou tocar no Dia Internacional das Mulheres. Quero prestar uma homenagem às minhas grandes professoras, que foram minhas mestres na vida, como a minha mãe, minha esposa, minha filha, que me ensina sobre feminismo e a desconstruir meu machismo. Agora voltei para a universidade [cursando Letras] e só tenho professoras”, disse.

Leoni quer homenagear principalmente as servidoras públicas. “É uma classe que eu admiro. Parte da população tem certa raiva do funcionalismo público, diz que é um pessoal encostado. Eu, como circulo pelo Brasil fazendo shows e participando de lutas políticas, sei que o trabalho dessas pessoas é importante. Então vou prestar uma dupla homenagem e espero que esteja à altura das homenageadas”, comentou.

O diferencial em relação aos demais shows? Ele responde: “Vai ter mais voz feminina, vai ser um coro bacana. Até porque em geral a mulher canta mais, participa mais. Vai ser um show mais animado que os outros!”.