TRÂNSITO
Estacionamento no lado direito da Ataíde Teive será proibido
Gostei (0) Não gostei (0)
O mesmo foi feito na avenida Centenário, em frente ao Supermercado São Jorge, bairro Centenário
Por Folha Web
Em 23/05/2018 às 14:00
A alteração foi devido às demandas advindas da população (Foto: Divulgação)

A partir desta quarta-feira, 23, não será mais possível o estacionamento de veículos no lado direito da avenida Ataíde Teive, no trecho compreendido entre São Sebastião e Horácio Mardel. A Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) fez intervenções na área para melhorar o tráfego e minimizar os transtornos à população.

De acordo com o superintendente municipal de Trânsito, Gilvan Santos, a alteração foi devido às demandas advindas da população, dando conta de que os carros estacionados nos dois lados da pista – caso da Ataíde Teive - comprometiam o tráfego. E então, após estudar as possibilidades, foi necessário permitir o estacionamento apenas em um dos lados.

“Recebemos muitas reclamações, principalmente por meio da Central 156, de pessoas descontentes com o que estava acontecendo nas avenidas. Nossas equipes foram até lá e constataram que a situação era mesmo caótica. No caso da Ataíde Teive, as filas de carros estacionados faziam o afunilamento do trecho da avenida. E, em função disso, fizemos a devida intervenção”, disse.

O mesmo foi feito na avenida Centenário, em frente ao Supermercado São Jorge, bairro Centenário. As filas de veículos comprometiam o tráfego, uma vez que a pista de rolagem ficava ainda mais estreita. Além disso, próximo ao trecho modificado está um cruzamento cujo tráfego é regulado por semáforos, o que contribuiu mais para a intervenção.

Ambas as avenidas foram devidamente sinalizadas, alertando a população sobre a mudança na área para estacionamento. Pelo artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar veículo em local não permitido é uma infração de natureza grave, que pode acarretar cinco pontos na carteira e multa de R$ 195,53.

Cada área pública destinada ou não a estacionamentos é devidamente estudada pela Smtran, através do Departamento de Engenharia de Trânsito (Det), cujo objetivo final é dar melhores condições a condutores, pedestres, ciclistas, observando o acesso a idosos, pessoas com deficiências, além dos locais específicos próximos a escolas e hospitais.

Com informações da Prefeitura de Boa Vista

ivan disse: Em 24/05/2018 às 10:41:54

"Essa equipe de engenharia de trânsito da Prefeitura, são muito lentos mesmo...rsrs"

JSilva disse: Em 24/05/2018 às 08:57:01

"Ufa! enfim tomaram uma providência nesse trecho da Av Ataide Teive. Parabéns."

Aguia disse: Em 23/05/2018 às 23:29:30

"E o comércio se lascando. A Prefeita não quer saber disso, qdo faz as suas Ações . É uma pena!"

Rildo Lopes disse: Em 23/05/2018 às 16:29:13

"e essa placa no meio da calçada? Vão ter dois trabalhos!"

Paulo Pereira de Carvalho disse: Em 23/05/2018 às 16:08:18

"porque não consigo comentar quando é pra falar da prefeitura ?"

Igor disse: Em 23/05/2018 às 15:44:05

"Na direita? Primeira vez vez que vejo o estacionamento ser na esquerda"

Rpd disse: Em 23/05/2018 às 15:06:01

"O normal numa via de mão única é o estacionamento ser na direita e não na esquerda. Isso demonstra o alto nível de conhecimento do SMTRAN."