Polícia

Ex-PM não comparece a julgamento onde pode pegar até 100 anos de prisão

Ele fundamentou no Direito ao Silêncio, norma constitucional que permite ao réu não participar na acusação estatal contra si mesmo

Assim como adiantou a Folha de Boa Vista, o ex-policial militar Felipe Quadros não compareceu a sessão de julgamento que está sendo realizada no Fórum Criminal do Caranã.

Ele emitiu declaração no início do mês informando que não gostaria de comparecer à sessão, com fundamento no Direito ao Silêncio, norma constitucional que permite ao réu não participar na acusação estatal contra si mesmo.

Conforme a denúncia do Ministério Público de Roraima, Felipe Gabriel Martins Quadros responderá por homicídio qualificado previsto no artigo 121, parágrafo 2º, incisos I, III e IV e ainda, por tentativa de homicídio.

Diante das acusações de três homicídios consumados com três qualificadoras e um tentado, a pena prevista do réu pode ultrapassar os 110 anos de prisão, na teoria. Na prática, o MP prevê que, pela forma que ocorreu e pela personalidade de Quadros, a pena chegue perto de 100 anos.

Publicidade