Polícia

Exército apreende mais de 100 maços de cigarros contrabandeados na fronteira

A ação de fiscalização é parte da Operação Escudo, onde foram realizadas patrulha motorizada e mobilização um posto de bloqueio e controle de estradas na divisa com a Venezuela

A 1ª Brigada de Infantaria de Selva, por meio do 7º Batalhão de Infantaria de Selva, do Exército Brasileiro, apreendeu na madrugada desta quarta-feira, 16, mais de 100 maços de cigarros contrabandeados no município de Pacaraima, Norte do Estado.

A ação de fiscalização é parte da Operação Escudo, onde foram realizadas patrulha motorizada e mobilização um posto de bloqueio e controle de estradas (PBCE) no posto da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) em Pacaraima, que faz divisa com a Venezuela.

Durante a operação foram percorridos 99 quilômetros de patrulha e revistados 148 carros, 10 caminhões,  04 ônibus e 15 motos. As 100 maços de cigarro apreendidos possuem valor estimado de R$ 700,00.

O material apreendido foi conduzido à sede da Receita Federal e a atividade teve apoio da Policia Militar de Roraima (PMRR), dois cães farejadores da PMRR, Agência de Defesa Agropecuária do Estado de Roraima (Aderr) e Ministério da Agricultura Pesca e Abastecimento (Mapa).