Esporte

FRV inicia hoje o Campeonato de Clubes Infanto 2017

A Federação Roraimense de Voleibol (FRV) inicia hoje o Campeonato de Clubes Infanto 2017, masculino e feminino. Este ano, segundo informou o diretor do Departamento Técnico da FRV, Nedson Brito, quatro clubes se inscreveram para disputar o campeonato masculino e seis no feminino.

Desta forma, depois de decidido em Congresso Técnico, as disputas do masculino serão em chave Única entre as equipes do Monteiro Lobato, Ana Libória, Camilo Dias e Euclides da Cunha. Já no feminino, as seis equipes foram divididas em duas chaves de três clubes. Na Chave A estão: Sesc Infanto, Jesus Nazareno e Roraima. Na Chave B estão: Hélio Campos, Tancredo Neves e Sesc Mirim. As equipes jogam entre si em suas chaves e se classificam as duas primeiras colocadas e cada grupo que fazem as semifinais em cruzamento olímpico, com o 1º de A x 2º de B e 1º de B x 2º de A. Os vencedores decidem o título do certame.

Os jogos serão realizados no ginásio do Sesc e na abertura da competição, marcada para as 19h30 desta segunda-feira, se enfrentam as equipes femininas do Sesc Infanto x Jesus Nazareno, pela Chave A. Na sequência, às 21h, será a vez das equipes masculinas do Monteiro Lobato x Ana Libória.

As finais estão programadas para acontecer no dia 29 deste mês, num sábado, a partir das 17h com a decisão do feminino e às 19h30 começa a decisão do masculino.

Ao final será feita a entrega de troféus e medalhas aos campões, vices e terceiros colocados dos dois naipes.