Cotidiano

Família denuncia falta de neurologista para atender jovem acidentado no HGR

Jovem, de 20 anos, sofreu um acidente de moto na noite de ontem e teve fratura no crânio

Familiares de um jovem, de 20 anos, denunciaram à Folha a falta de médico neurologista para atender os pacientes no Hospital Geral de Roraima (HGR).

Conforme a família, o jovem, Aglailson Morais Silva, sofreu um acidente de moto na noite de ontem, 07, por volta das 23h45. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado para ao hospital, mas ficou por várias horas em uma maca no corredor da unidade.

Segundo o pai do paciente, Aglailson Fernandes Silva, o filho realizou uma tomografia que constatou uma lesão no crânio. “Ele precisava ser atendido por um neurologista de plantão, mas o médico não estava no hospital e até o momento ainda não chegou para trabalhar”, disse.

Conforme ele, o filho só pode ser internado após ser atendido pelo especialista. “Disseram que é grave, mas para internar ele precisa ser avaliado pelo neurologista e estamos esperando. Deve ter outros casos dessa natureza e ficamos nessa situação”, lamentou.

GOVERNO- A Direção do HGR (Hospital Geral de Roraima) informou que, de acordo com o prontuário médico, o paciente Aglailson Morais Silva deu entrada na Unidade, à 1h33 deste domingo, levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), vítima de acidente de moto.

“Todos os procedimentos de emergência foram realizados e ele ficou em observação na Área Vermelha do Grande Trauma, destinada a pacientes em situação considerada crítica”, afirmou.

Considerado estável no momento, após avaliação do neurocirurgião, ele segue internado, agora na Área Verde do Grande Trauma, onde ficam os pacientes estáveis, de menor complexidade, com acompanhamento do neurocirurgião.  

“A equipe médica ressalta que já repassou boletim com informações sobre a situação clínica do paciente aos familiares e ressalta que em nenhum momento ele ficou nos corredores do HGR”, informou.