Esporte

Felipe Brisola vai visitar escolinha onde deu os primeiros passos para o futebol

De férias em Boa Vista, o meia-atacante, Felipe Brisola, vai fazer uma visita à escolinha de futebol Extremo Norte, onde aprendeu os primeiros passos na modalidade que o projetou para o mundo. Hoje o roraimense veste a camisa do Botev Plovdvi, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Búlgaro e a Copa da Bulgária.

Segundo o professor Marquinhos Cai-Cai, responsável pelo Extremo Norte, Felipe vai estar presente no Estádio Ribeirão acompanhando os trabalhos da escolinha na tarde desta sexta-feira.

“Comecei a treinar no Extremo Norte no tempo em que a escolinha era na AABB”, disse Felipe. “E vou conversar com a molecada da escolinha, dar uma força, falar das dificuldades que temos nessa profissão e também das coisas boas que tem”, disse. “Vou contar um pouco da minha história e dizer que estejam sempre em busca do sonho e procurar fazer sempre o melhor e com dedicação que as coisas acontecem naturalmente“, frisou. “Tenho o maior orgulho de representar Roraima e de ter sido o primeiro a sair de Roraima e do país e abrindo caminhos para essa garotada mostrando que é possível o sonho de ser jogador de futebol”, complementou.

Hoje com 26 anos, o atleta conta que nunca jogou por clubes de futebol de Roraima, o único clube que defendeu foi o Constelação, no futebol de salão.

Felipe veio passar as festas de Natal e Ano Novo com familiares e amigos e tem retorno para a Bulgária confirmado para o dia 3 de janeiro. Neste intervalo, o craque afirmou que não pretende participar de nenhum jogo festivo ou amistoso de confraternização.

“Vim descansar. A temporada foi intensa e quero aproveitar as férias para descansar e apenas manter a forma numa academia”, disse.

Felipe iniciou sua carreira no futebol profissional no Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, de lá passou pelo futebol de Goiás, onde defendeu o Anapolina, o Atlético Goianiense, Vila Nova e Intumbiara, de lá assinou contrato com o Botev Plovdvi, da Bulgária, com contrato de um ano e já renovado por mais dois anos.

“É distante, mas estou feliz, pois faço o que mais gosto que é jogar”, disse. “Sempre que eu tenho uma folga venho para Boa Vista rever meus pais e os amigos”, finalizou.