Geral

“Festa de Melhores do Ano fortalece o Jiu-Jitsu no Estado”, afirma presidente da FJJERR

A festa dos Melhores do Ano de 2017 reuniu mais de 500 atletas, desportistas, patrocinadores e apoiadores na noite desse sábado no auditório da Faculdade Cathedral e foi um sucesso. O evento homenageou os atletas que se destacaram nas competições realizadas pela Federação de Jiu-Jitsu do Estado de Roraima (FJJERR), foram 450 atletas homenageados, da categoria pré-mirim, de 4 anos, até a categoria Máster 5, acima de 50 anos.

“Essa foi a primeira vez que a Federação de Jiu-Jitsu do Estado de Roraima realizou uma premiação dessa envergadura e o jiu-jitsu vem crescendo muito no estado de Roraima e esse evento mostra isso e é uma forma de reconhecer o trabalho e a dedicação destes guerreiros do tatame, sendo um legado deixado pela FJJERR para as próximas gerações de atletas”, afirmou o presidente da entidade, Edimar Pereira Junior.

Já o diretor técnico da FJJERR, Daniel Trindade, destacou a dedicação e o profissionalismo que a diretoria vem aplicando na modalidade.

“Estamos profissionalizando o jiu-jitsu e ao mesmo tempo incentivando cada vez mais as academias a desenvolverem projetos sociais de inclusão, tirando crianças das ruas, da marginalidade e da ociosidade e transformando em verdadeiros cidadãos e atletas reconhecidos”, disse.

Entre as homenagens prestadas a autoridades públicas, representantes de entidades esportivas parceiras da federação e patrocinadores que contribuíram para os eventos do ano de 2017, estavam a Folha de Boa Vista, Haroldo Cathedral, Lojas Perin, Farmavita, desembargadores Almiro Padilha e Elaine Bianchi, coronel Lindolfo Bessa, deputado Jalser Renier, Frios Rio Branco, Restaurante Maria Bonita, Refrigeração JR, empresários Duda Ramos e Renan Filho, Academias Trinity, Rede Cidade e Prefeitura de Boa Vista.

ABRINDO CAMINHOS – Nove alunos de jiu-jitsu do programa Abrindo Caminhos da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALERR) também receberam o certificado de destaque da festa de Melhores do Ano da FJJERR.

O professor de jiu-jitsu do Abrindo Caminhos, Bruno Romão, que também é vice-presidente da FJJERR, avaliou a participação dos atletas mirins e adolescentes como positiva, até mesmo em função do tempo de treino. “Esse certificado é o reconhecimento do treino que fizemos ao longo de um ano, porque são crianças que começaram do zero e não tinham conhecimento algum sobre o jiu-jitsu, então para mim é muito gratificante, sem palavras”, disse, ao ressaltar que os 200 alunos das quatro turmas de jiu-jitsu têm tudo para ser destaque no futuro.

Uma das coordenadoras do Programa Abrindo Caminhos, Sigride Duarte, ressaltou que a noite de sábado se tornava ainda mais especial por conta dessa vitória dos alunos do jiu-jitsu. “É uma grande satisfação o Abrindo Caminhos participar deste grandioso evento, cujo programa vem sendo desenvolvido com muito carinho pelo deputado Jalser Renier (SD). Esse evento é somente o começo das grandes conquistas que essas crianças ainda irão festejar”, afirmou.

Na avaliação do presidente da Federação, Edimar Silva, o Abrindo Caminhos vem cumprindo seu papel por meio do esporte, tirando muitas crianças e adolescentes da ociosidade. “Os alunos do Abrindo Caminhos estão sendo, praticamente, um dos melhores alunos nas competições, e isso é um exemplo que deve ser seguido. Temos muito a agradecer ao presidente Jalser Renier por está dando esse apoio ao professor Bruno Romão, e que no próximo ano, muito mais alunos sejam destaques”, ressaltou.