Política

Flamarion Portela toma posse como presidente do Detran

A Folha já havia antecipado o nome de Flamarion para o cargo há pouco mais de duas semanas

Conforme publicado no Diário Oficial do Estado (Doerr) desta quinta-feira, 01º de junho, a governadora Suely Campos (PP) nomeou o ex-governador Flamarion Portela para assumir a presidência do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

A Folha já havia antecipado o nome de Flamarion para o cargo há pouco mais de duas semanas, logo após o anúncio da exoneração do ex-presidente da autarquia, Chicão da Silveira, que reassumiu a cadeira na Assembleia Legislativa no lugar do ex-governador.

Havia a expectativa de Flamarion continuar como deputado estadual, mas o Governo do Estado desistiu de acomodar Chicão da Silveira, que é primeiro suplente do deputado Oleno Matos (PP), hoje na chefia da Casa Civil, em uma secretaria extraordinária.

À Folha, o agora presidente do Detran informou que tomará posse ainda esta manhã, entre 10h30 e 11h. “A posse não será nada formal. Recebi o convite da governadora e aceitei esperando fazer o máximo que puder juntamente com a equipe do órgão”, disse Portela.

Entre os principais desafios, ele revelou que espera resolver os problemas de atendimento à população, fortalecer os Detrans do interior, e manter o controle das blitze para diminuir os índices de acidentes.

“Penso em centralizar os atendimentos para torná-los mais eficientes. Também espero fortalecer os Detrans no interior para que as coisas funcionem por lá e quero manter o controle das blitzes para evitar que pessoas irregulares dirijam e causem acidentes, pois os índices são altíssimos”, destacou.