Polícia

Foragido condenado a 9 anos por estupro é preso no Centro de Boa Vista

Homem foi condenado para cumprir pena em regime fechado pelo crime de estupro, mas era considerado foragido da Justiça

Agentes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) prenderam, na manhã desta terça-feira, 10, um homem identificado como Dennis Pinheiro, de 37 anos.

Segundo a Dicap, ele foi condenado a 9 anos de prisão em regime fechado pelo crime de estupro, mas era considerado foragido da Justiça. Contra Dennis havia um mandado de prisão expedido no dia 28 de julho deste ano pela Vara de Crimes Contra Vulneráveis, da Comarca de Boa Vista.

A prisão foi um pedido feito pelo Núcleo de Proteção da Criança e Adolescente (NPCA) extraído dos autos da ação penal n° 0014504-19.2010.8.23.0010 em decorrência de uma sentença condenatória.

A Dicap recebeu uma solicitação de apoio feita pela delegada do NPCA Eliane Goncalves para tentar localizar o foragido. Após levantamentos de algumas informações a equipe monitorou a sua chegada em seu local de trabalho no centro da cidade. Dennis não ofereceu resistência no momento da prisão.

Após a prisão, ele foi conduzido ao NPCA e apresentado para a formalização dos procedimentos, e posteriormente será apresentado na Cadeia Pública de Boa Vista para dar início ao cumprimento de sua pena.