Cotidiano

Fortes chuvas que atingiram Rorainópolis deixam prejuízos para moradores

Moradores agora contam com a apoio da Defesa Civil e de órgãos competentes para minimizar os danos causados

Moradores que se situam nos bairros que foram mais afetados pelas chuvas que ocorreram na região do município de Rorainópolis na quarta-feira, 27, ainda estão tentando calcular os prejuízos causado pelos fortes temporais, na cidade ao Sul do Estado.

As chuvas com enorme volume de água, que duraram boa parte da tarde, acabaram transbordando os córregos, inundando ruas e casas na cidade. Segundo informou a Defesa Civil, os bairros mais afetados pelas chuvas foram: Novo Brasil, Pantanal, Suelândia, Novo Horizonte e parte do Parque Amazônia.

Moradores do bairro Suelândia, estão desolados pelo estrago causado pelo volume de água, que acabou invadindo suas casas, causando enormes prejuízos e graves transtornos, principalmente para os moradores dos bairros nas proximidades de um canal, que percorre os bairros, novo Brasil, Campolândia e Suelândia.

“Tudo aconteceu muito rápido, imediatamente após o início do temporal, a água já foi invadindo nossa casa, e não deu tempo de salvar os nossos objetos dentro de casa. A princípio, tentamos erguer as coisas, em cadeiras e mesas, mas a água subiu muito rápido e por medo de algum acidente mais grave que pudesse ocorrer com as pessoas da nossa casa, deixamos o imóvel e aguardamos a chuva passar para retornar ao local”, relatou um morador do Bairro Novo Brasil.

Inconformados com a situação, os moradores que tiveram prejuízos, tentam agora contar com a apoio da defesa civil e de órgãos competentes, para procurar minimizar os danos causados pelas fortes chuvas que continuam caindo sobre a região de Rorainópólis. (J.R)