Política

Funcionários da Aderr e da Femarh reclamam de falta de pagamento

Informação dada aos funcionários da Femarh por meio da direção é que o salário só iria cair no dia 22 desse mês

O Governo do Estado informou na sexta-feira, 12, que havia realizado o pagamento de todos os servidores estaduais efetivos e comissionados, porém funcionários da Aderr (Agência de Defesa Agropecuária de Roraima) e Femarh (Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos) relataram que ainda não receberam o salário referente ao mês de dezembro.

De acordo com um funcionário da Femarh, que preferiu não se identificar, o atraso ocorre desde o dia 28 de dezembro. “Estamos com salários atrasados há mais de 20 dias. Janeiro é um mês que temos contas de dezembro para pagar, colocar filho na escola, pagar IPVA e outras contas e hoje dia 15 de janeiro estamos sem receber, isso está nos causando um enorme desconforto que está desrespeitando o funcionário público” informou.

Segundo ele, a informação que chegou aos funcionários por meio da direção é que o salário iria cair no dia 22 desse mês.

“O presidente noticiou que iríamos receber na sexta-feira, mas não recebemos. Dizem que iremos receber apenas no dia 22, outros dizem que teve problema na agência bancária. Na terça-feira teremos audiência pública na Assembleia Legislativa com todos os sindicatos para tratar sobre essa situação e de lá sairemos com uma decisão de como iremos tratar o Governo, porque estamos sendo tratados com desrespeito” explicou.

OUTRO LADO – A Folhaweb entrou em contato com a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado sobre a situação e aguarda o retorno.