Esporte

GAS fecha parceria com Escolinha do Cruzeiro para disputar o Estadual de Futebol Sub 20

A equipe do GAS fechou parceria com a escolinha de Futebol do Cruzeiro em Boa Vista para as disputas do Campeonato Roraimense de Futebol da Categoria Sub 20 deste ano, que começa dia 16 de setembro no estádio Ribeirão.

Segundo o presidente do Leão, Jander Cavalcante, o tradicional treinador Rogério Viera não pode trabalhar este ano com as categorias de base do clube, segundo ele, devido a problemas pessoais, e que o novo comandante é o treinador Ronaldo Sampaio.

“O Ronaldo já é muito conhecido no futebol de Roraima e iniciamos essa parceria este ano para comandar a garotada do Sub 20 no Campeonato Estadual e os treinos físicos e com bola já iniciaram há uns vinte dias e temos alguns amistosos para realizar até o inicio da competição”, afirmou.

Embora já tenha iniciado os trabalhos, Ronaldo informou que ainda está avaliando alguns jogadores para compor o elenco do GAS.

“Já temos quinze jogadores confirmados e estamos em busca de outros atletas para deixar o elenco mais forte para tentar o título deste ano”, frisou.

A competição deste ano será disputada por oito clubes divididos em duas chaves de quatro clubes, que foi decidida através de sorteios. O GAS está inserido na Chave B, juntamente com Atlético Roraima, Náutico e Rio Negro. A Chave A ficou formada por River, Baré, São Raimundo e Progresso.

O Leão estreia no domingo, dia 17, contra o Rio Negro, no jogo de fundo, iniciando às 17h50. Antes jogam Roraima x Náutico, às 16h, no Estádio Ribeirão.

A rodada de abertura será no sábado, também no Estádio Ribeirão, com o confronto entre River x Baré, às 16h. Logo depois jogam São Raimundo e Progresso às 17h50.